Como escolher o melhor advogado trabalhista de São Paulo? | Feldmann Advocacia

Como escolher o melhor advogado trabalhista de São Paulo?

Como escolher advogado trabalhista?

A dúvida na hora de escolher o melhor advogado trabalhista da cidade são Paulo é recorrente entre os empregados. A escolha de um excelente profissional para atuar na sua causa envolve diversos fatores, dentre os quais, destacamos algumas questões que devem ser consideradas.

Quanto tempo de experiencia o advogado possui?

Saber há quantos anos o advogado está exercendo sua carreira é importante, experiencia significa, conhecimento ou aprendizado, obtido através da prática ou da vivência, demostra bagagem profissional para lidar com o caso concreto.  Para verificar quanto tempo o profissional está no mercado, acesse o site da OAB e pesquise no cadastro nacional de inscritos pelo nome daquela pessoa ou pelo número da OAB e Estado. Dará para se ter uma ideia se a inscrição é antiga ou recente.

Há que se ressaltar que um profissional muito antigo eventualmente poderá estar desatualizado com as modificações da Legislação, ainda mais que tivemos uma significativa reforma na CLT no final de 2017.

Quem será responsável por cuidar do meu processo?

 Saber quem será o responsável por cuidar do seu processo é essencial, grandes escritórios de advocacia possuem altas demandas consequentemente muitos advogados acabam sobrecarregados, é preciso ter cuidado para que o processo não seja direcionado a terceiros sem qualificação devida para lidar com o caso concreto, apenas um o advogado  capacitado deve lidar com o seu caso.

O advogado possui boas avaliações de terceiros?

Um bom profissional obtém boas avaliações, é uma conta de somar simples, se o advogado exerce com excelência sua profissão ele possui bons resultados, logo, boas avaliações. Pesquise em páginas e sites da empresa que ele pertence, procure falar com conhecidos que já foram seus clientes, para obter um parâmetro geral de como será tratado e como darão andamento ao seu processo.

Qual o tempo razoável para aguardar a resposta do advogado?

O tempo de resposta pode variar entre os advogados, porém, nós da Feldmann Advocacia sempre procuramos dar respostas rápidas aos nossos clientes, em prol da eficiência e da melhor solução do seu caso. Em média nosso tempo de resposta costuma ser imediato, salvo exceções, o tempo máximo é de 48 horas.

Em quais canais devo me comunicar com o advogado?

Os melhores escritórios de advocacia trabalhista utilizam diversas ferramentas de comunicação para dar auxílio ao cliente,  especialmente  telefone, e-mail e até mesmo WhatsApp.

A utilização de diversos meios de comunicação facilitam o atendimento ao cliente que e até mesmo evita a necessidade de comparecimento a consultas físicas, até porquê, os processos trabalhistas atualmente são digitais, sendo que toda a documentação pode ser encaminhada neste formato.

O cliente também pode auxiliar bastante o advogado em seu aconselhamento sendo simples e objetivo em seus questionamentos e apresentação do caso para que o advogado trabalhista possa compreender sua questão e respondê-lo o mais breve possível.

Concluímos que o melhor advogado trabalhista deve possui experiencia, exercer seu trabalho com excelência, ter transparência com seus clientes, ter boas avaliações de terceiros e possuir um excelente conhecimento da matéria que exerce.

Para conhecer a atuação da Feldmann advogado trabalhista, basta nos enviar uma mensagem. Já no primeiro contato, você perceberá a experiência, eficiência e dedicação da nossa equipe.

Texto escrito por:

GUILHERME FELDMANN OAB/SP sob o n° 254.767

Atuamos nos mais diversos casos Trabalhistas, veja alguns deles aqui.

Precisando de orientação especializada? Entre em contato aqui.